BASF

Fundação é homenageada durante lançamento dos projetos do Edital BASF Conectar para Transformar 2019

Submitted by marilia.silva on 17/05/2019

Durante o lançamento dos projetos selecionados no edital BASF Conectar para Transformar 2019, realizado no último dia 24, às 19h, no Complexo Industrial de Tintas e Vernizes da BASF, em São Bernardo do Campo (SP), a Fundação Abrinq foi homenageada pela iniciativa desenvolvida em 2018, o Projeto Brincando Comciências.

Fundação Abrinq promove a Feira Brincando Comciências, em São Bernardo do Campo

Submitted by admin on 30/11/2018

No último dia 12, a Fundação Abrinq, em parceria com a BASF e a Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo, realizou a Feira Brincando Comciências. O evento, voltado para crianças, professores e gestores participantes do Projeto Brincando Comciências, teve como objetivo apresentar as vivências e experiências mais significativas surgidas a partir da iniciativa. Realizada em São Bernardo do Campo, a feira contou com apresentações de teatro e exposições por parte dos alunos que integram o projeto.

Tags

Crianças de São Bernardo do Campo aprenderão brincando sobre Ciências e Matemática

Submitted by admin on 03/04/2018

Para incentivar as crianças da pré-escola (4 e 5 anos) aprenderem matemática e ciências da natureza, a Fundação Abrinq iniciou, em março, o Projeto Brincando Comciências, em parceria com a empresa BASF.

O Projeto tem como objetivo melhorar as práticas pedagógicas desenvolvidas por profissionais que atuam na rede pública de ensino, em São Bernardo do Campo (SP). Por meio de formações técnicas, a Fundação Abrinq pretende beneficiar 1.800 alunos de 8 escolas públicas, além de disseminar as práticas educativas fortalecendo o vínculo com a comunidade.

Tags

BASF, Empresa Amiga da Criança, abre edital para transformar realidade das comunidades onde atua

Submitted by admin on 04/09/2017

O edital Conectar para Transformar 2018, da Empresa Amiga da Criança, BASF, está com inscrições abertas para projetos de impacto social focados em melhorar a vida principalmente de crianças, jovens e idosos. A BASF pretende disponibilizar até R$ 80 mil para propostas que contribuam para com a empregabilidade, educação científica e ambiental, proteção de recursos naturais e da biodiversidade, visando o desenvolvimento das comunidades em que já atua.

Tags