E-book sobre aleitamento

Escrito em 09/08/2021
Equipe da Fundação Abrinq conta sua experiência com o aleitamento materno

Muito já foi dito a respeito da importância do leite materno e de como ele é o melhor alimento que o bebê pode receber no início de sua vida, pois contém todos os nutrientes necessários para o crescimento saudável, sendo completo para os pequenos.

Neste Agosto Dourado, considerado o mês do aleitamento materno no Brasil, a Fundação Abrinq conversou com os próprios colaboradores que estão vivenciando este momento para entender como eles estão lidando com a prática da amamentação.

Laços eternos

Escrito em 07/08/2020
E-book conscientiza para a importância do aleitamento materno em tempos de pandemia 

A Fundação Abrinq, na Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), celebrada entre os dias 1° e 7 de agosto, reforça a importância do aleitamento materno exclusivo, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Semana Mundial de Aleitamento Materno é fundamental para a promoção da prática, que é definida como uma das etapas mais importantes para o bebê e para a mãe, já que fortalece o vínculo afetivo e é extremamente vantajosa para a saúde de ambos. 

Escrito em 02/08/2019
Aleitamento Materno, Amamentação, E-book sobre aleitamento, Semana Mundial de Aleitamento Materno

Sabendo dos desafios presentes no aleitamento materno, a Fundação Abrinq lançou um e-book com dicas e orientações sobre o tema para todos que desejam saber mais sobre o assunto. 

O material tem o objetivo de sensibilizar, informar e orientar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. Para isso, aborda as diferentes fases da amamentação, desde o aleitamento exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê, até o complementar durante dois anos ou mais.