Abuso sexual infantil

Escrito em 11/05/2023
Crianças e adolescentes criam cartilha sobre violência sexual infantil

O Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é marcado, todo os anos, no dia 18 de maio para conscientizar as pessoas sobre a violência sexual infantil. Com a proximidade da data neste ano, o Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), uma organização manauara conveniada ao Programa Nossas Crianças, da Fundação Abrinq, realizou um evento sobre o tema.

Escrito em 31/05/2019
Crescer sem violência é abordado em reunião da Rede Nossas Crianças

No dia 8 de maio, a Fundação Abrinq realizou, das 9h às 13h, um treinamento sobre crescer sem violência, ministrado pela mobilizadora de redes do Canal Futura, Vanessa Pipinis, para diversos integrantes de organizações da sociedade civil. 

A ação, que ocorreu durante o encontro da Rede Nossas Crianças*, previsto para este ano, abordou temas voltados para o abuso e à exploração sexual infantil. 

Escrito em 23/04/2019
Alguns segredos deixam marcas para a vida toda!

Todos os dias cerca de 40* crianças e adolescentes sofrem abuso sexual no Brasil. Este número pode ser bem maior ao considerar que muitos casos permanecem em segredo.

Para mobilizar a sociedade sobre o assunto, a Fundação Abrinq lança, hoje, a campanha Pode Ser Abuso, que visa conscientizar a população sobre o alarmante cenário da violência sexual contra crianças e adolescentes e sensibilizá-la para as consequências da violação que, na maioria das vezes, permanecem durante a vida toda.