Programa Prefeito Amigo da Criança

Escrito em 30/10/2019
Fundação Abrinq encerra o ciclo de Seminários Regionais do Programa Prefeito Amigo da Criança

A Fundação Abrinq realizou, em Maceió (AL), nos dias 16 e 17 de outubro, o Seminário Regional do Nordeste com o tema Conselhos Fortes, Direitos Assegurados - Caminhos para a implementação dos ODS nas cidades. No evento, a Fundação expôs e debateu com o público o papel da administração municipal, a atuação dos conselhos tutelares e de direitos da criança e do adolescente e suas contribuições para a garantia dos direitos desses públicos, sem deixar ninguém para trás, objetivo da Agenda 2030.

Escrito em 01/10/2019
Fundação Abrinq lança Edital do Prêmio Boas Práticas do Programa Prefeito Amigo da Criança

A fim de contribuir com os gestores municipais para o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes e demais mecanismos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Fundação Abrinq, em 1996, lançou o Programa Prefeito Amigo da Criança. 

Escrito em 20/08/2019
Fundação Abrinq realizará seminário Conselhos Fortes, Direitos Assegurados no Nordeste

Os seminários Conselhos Fortes, Direitos Assegurados: Caminhos para a implementação dos ODS nas Cidades retratam a atuação articulada da administração pública, do Conselho Municipal da Infância e Adolescência e do Conselho Tutelar, assim como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)*. Nas ocasiões, também são compartilhadas experiências na promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

Programe-se para o próximo evento: 

Conselhos Fortes, Direitos Assegurados 

Escrito em 20/08/2019
Plano Municipal da Infância e Adolescência: Ajustes na matriz lógica

A Fundação Abrinq, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, enviou as devolutivas referentes as matrizes lógicas do Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA). 

Escrito em 03/06/2019
Projeto Direto Ao Ponto reduz gravidez

Idealizado e protagonizado pela psicóloga Alana Pereira Rodrigues e pela assistente social Denise Bussú Lima, desde 2015, o Projeto Direto ao Ponto tem levado orientações sobre saúde, sexo e sexualidade aos adolescentes de escolas assistidas pela Unidade de Saúde da Família Grande Vitória, que atende os bairros de Inhanguetá, Estrelinha, Universitário e Grande Vitória, um dos territórios mais vulneráveis de Vitória (ES).

Escrito em 04/04/2019
Programa Prefeito Amigo da Criança, Reunião Frente Nacional de Prefeitos, 75º Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

Entre os dias 21 e 26 de março, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, participou da 75º Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, que objetivou traçar diretrizes para a incidência política e caminhos para o diálogo junto ao poder público federal. 

Na ocasião, a Fundação pôde conversar com os prefeitos e equipes de diversos municípios que integram o programa, estreitando as relações entre as cidades e o corpo técnico e, com um estande, o apresentou para os gestores que ainda não participam.

Escrito em 27/03/2019
Seminário Rio de Janeiro, Conselhos fortes, direitos assegurados, Caminhos para Implementação dos ODS nas cidades

No dia 16 de abril, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, realizará o primeiro treinamento do último ciclo de seminários regionais da atual edição do programa, voltado para todos os municípios das regiões Sul e Sudeste.

Escrito em 27/03/2019
Programa Prefeito Amigo da Criança, Sistema PPAC

Desde o início de março estão disponíveis duas novas funcionalidades no sistema do Programa Prefeito Amigo da Criança. Conheça quais são: 

Fale Conosco

Possibilita que qualquer pessoa — articulador, coordenador de informações, prefeito ou presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) — possa abrir um chamado com dúvidas ou solicitações referentes ao programa. 

Escrito em 22/02/2019
Programa Prefeito Amigo da Criança, Governo do Estado do Espírito Santo, Vitória (ES)

No dia 14 de fevereiro, a Fundação Abrinq e a equipe do Governo do Estado do Espírito Santo, representada por Márlei Vieira Fernandes, subsecretária de articulação de políticas intersetoriais da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, se reuniram para debater ações conjuntas a fim de dar continuidade a parceria que já dura dois anos.