Rede Nossas Crianças

Crescer sem violência é abordado em reunião da Rede Nossas Crianças

Submitted by june.marques on 31/05/2019

No dia 8 de maio, a Fundação Abrinq realizou, das 9h às 13h, um treinamento sobre crescer sem violência, ministrado pela mobilizadora de redes do Canal Futura, Vanessa Pipinis, para diversos integrantes de organizações da sociedade civil. 

A ação, que ocorreu durante o encontro da Rede Nossas Crianças*, previsto para este ano, abordou temas voltados para o abuso e à exploração sexual infantil. 

Saiba como educadores podem incentivar crianças e jovens a atuar de forma mais participativa na sociedade

Submitted by admin on 15/09/2017

Incentivar a participação social de crianças e adolescentes por meio de práticas pedagógicas é o que busca o próximo Encontro Anual da Rede Nossas Crianças (RNC), organizações parceiras da Fundação Abrinq. Com o tema Protagonismo de Crianças e Adolescentes: Quando começa?, o evento é um convite aberto à sociedade sobre como mobilizar, articular, dialogar e praticar a  escuta qualificada de crianças e jovens, de forma a incentivar um maior protagonismo e participação dos mesmos na sociedade.

Marcia largou o emprego para ficar mais perto de suas filhas. Como juntos transformamos esta história?

Submitted by admin on 09/06/2017

Quem mora na Comunidade do Areião, no Jaguaré (São Paulo, SP) sabe o quanto é difícil manter as crianças e adolescentes longe das drogas e da criminalidade.

Marcia, mãe de Mariana (12) e Isabele (9), largou o emprego de diarista para poder ficar mais perto das filhas e não deixar que as meninas se contaminem com o ambiente, vulnerável e muito violento.