17/11/2017

500 CRIANÇAS DE DIADEMA (SP) FORAM BENEFICIADAS COM EVENTO OUTUBRO CRIANÇA DA FUNDAÇÃO ABRINQ

500 CRIANÇAS DE DIADEMA (SP) FORAM BENEFICIADAS COM EVENTO OUTUBRO CRIANÇA DA FUNDAÇÃO ABRINQ

No dia 25 de outubro, a Fundação Abrinq promoveu o evento Outubro Criança. Realizado no Núcleo Educacional Santa Casa de Diadema (SP), a ação contou com oficinas lúdicas, brincadeiras e triagens odontológicas, oftalmológicas e antropométricas (medição de altura e pesagem), beneficiando mais de 500 crianças e adolescentes.

Na triagem odontológica, Maria de Fátima conta a dificuldade que tinha para conseguir uma consulta para sua filha: “Eu não conseguia atendimento para ela, estava tentando encaixá-la em algum dentista, porque ela realmente precisava fazer essa avaliação. E hoje, ela conseguiu!”.

211 crianças e adolescentes passaram pela triagem odontológica, 37 delas serão encaminhadas para atendimento clínico voluntário. Na triagem oftalmológica, 135 crianças e adolescentes foram atendidos, sendo que 67 serão encaminhados para exame de refração e se for preciso receberão óculos da Fundação Abióptica, parceira da Fundação Abrinq. Já na antropométrica, 300 crianças e adolescentes passaram pela triagem e 31 serão encaminhados para consulta com uma nutricionista voluntária do Programa.

Durante o dia, as crianças se divertiram com as contações de histórias feitas pela voluntária Andréa, brincadeiras na quadra e outras atividades lúdicas. Em clima de festa cantaram e brincaram por todos os lados.

As famílias também foram convidadas a participar de palestras sobre o tema da prevenção de câncer promovida pelo AC Camargo e sobre mediação de conflitos com filhos, ministrada pela psicóloga Andréia voluntária do Programa Adotei um Sorriso.

“As pessoas saem daqui mais orientadas e se sentindo bem com os sorrisos que a Fundação Abrinq nos recebe”, completa Maria, emocionada.

Para realizar o evento, o apoio de parceiros foi fundamental, como a Fundação Abióptica, Hospital AC Camargo, FMU e FAM e com a colaboração das Empresas Amigas da Criança: Brinquedos Estrela, Vira Festa, Faber-Castell, Kuka, Ideia Embalagens, Sabonetes GH Comércio, Classy Brands, Condor, Lupo e Damapel. Assim como o apoio dos colaboradores da Fundação Abrinq, que de maneira voluntária ajudaram com a recreação e organização no dia.