31/10/2016

Fundação Abrinq realiza entrega das escovas de dentes da ação Like do Bem

No dia 27 de outubro, o Centro Assistencial Cruz de Malta, localizado na região do Jabaquara em São Paulo, foi beneficiado com a doação de escovas de dentes da  ação “Like do Bem”, feita pela Condor em parceria com a Fundação Abrinq. Para explicar a importância de realizar uma boa escovação, o Dr. Ricardo Toshiyuki Baba, dentista voluntário do Programa Adotei um Sorriso, reuniu crianças de 06 a 14 anos para uma palestra bem dinâmica.

A instituição, que também faz parte do Programa Nossas Crianças, atende cerca de 360 crianças e conta com o voluntariado de profissionais como o Dr. Ricardo e sua equipe que, além dos atendimentos, realizam atividades lúdicas para diminuir o impacto que as crianças sofrem em relação à primeira consulta com o dentista.” Explicamos para as crianças por que usamos aquela vestimenta, a máscara, os óculos, as questões de higiene”, conta Dr. Ricardo.

De acordo com Ornilda Lago, responsável pela área de serviço social do Centro, a situação das famílias da região é de alta vulnerabilidade. Das 10 comunidades atendidas, apenas cerca de 20% das famílias que as habitam possuem renda fixa.

A segunda edição da ação “Like do Bem” da Condor realizou uma campanha em que cada curtida em sua fanpage, nos meses de julho e agosto, seria revertida em escova de dentes para as organizações atendidas pela Fundação Abrinq. Ao final da campanha, a página obteve 31.223 curtidas, que foram revertidas em doações.


Conheça o Programa Adotei um Sorriso: http://fadc.org.br/programas-institucionais/saude-programa-adotei-um-sorriso

Saiba mais sobre o Programa Nossas Crianças, acesse: http://fadc.org.br/programas-institucionais/protecao-programa-nossas-criancas