16/11/2015

Fundação Abrinq realiza ação de voluntariado empresarial com GSK

A Fundação Abrinq realizou, no dia 12 de novembro, uma ação de voluntariado corporativo, em parceria com a GlaxoSmithKline, empresa multinacional do ramo farmacêutico. A ação, chamada de “Orange Day”, se deu com as crianças e adolescentes do Projeto Casa Irmã Felicidade, organização beneficiada pelo Programa Adotei um Sorriso e 11 voluntários da GSK de diferentes países (Brasil, México, Argentina, EUA, Canadá e Inglaterra).

O “Orange Day” teve o objetivo de proporcionar às 22 crianças e adolescentes que participaram um dia especial de integração com voluntários da GSK, por meio de diversas atividades lúdicas. A proposta foi possibilitar aos funcionários sair da zona de conforto, refletindo sobre a realidade apresentada pela organização social.

Todos participaram de um jogo de tabuleiro em que eram divididos em duas equipes e tinham que realizar as atividades como mímicas, adivinhações por meio do tato, olfato e paladar, atividades físicas, etc. A finalidade do jogo era que um contribuísse com o outro para que todos alcançassem o objetivo proposto.

Em seguida, para mostrar um pouco da cultura brasileira, as crianças, juntamente com o professor de capoeira da Casa Irmã Felicidade, jogaram entre si, e depois convidaram os voluntários para também jogarem. No final, todos ganharam kits com docinhos brasileiros. Após as atividades, a GSK preparou um lanche para todos, e os próprios voluntários serviram as crianças.

Após o lanche, os voluntários da GSK e a Casa Irmã Felicidade foram convidados para uma avaliação sobre o Orange Day. Ao entrarem na sala, os voluntários se depararam com cartas que as crianças e adolescentes da Casa Irmã Felicidade haviam preparado para cada um, retribuindo o carinho. “A gente tem muito tempo, mas não usa o tempo talvez da melhor forma, e aqui a gente sabe que o pouco tempo que você tem, de repente se transforma em tudo que a pessoa precisava”, contou Andrea Gomes, voluntária da GSK Brasil.