12

Junho

CRIANÇAS RETRIBUEM CARINHO DE VOLUNTÁRIA DO ADOTEI UM SORRISO E SOCORREM FAMILIAR EM ACIDENTE

Por Caroline Derschner Videira

“Meu avô tinha o hábito ir ao meu consultório toda a semana me levar flores de seu jardim, que ele mesmo cultivava. Ele já era conhecido pelos pacientes e também pelas crianças que eu atendia voluntariamente lá por meio do Programa Adotei um Sorriso. Era atencioso e carinhoso com todos” relata a odontopediatra Marlei Aparecida Seccani, ou “tia Marlei” como é conhecida pelas crianças do Serviço de Acolhimento Institucional (abrigo)

14

Março

Programa Adotei um Sorriso realiza triagem odontológica

Por Fundação Abrinq

O Programa Adotei um Sorriso realizou triagem odontológica na organização "Afinando o Futuro com Arte" em Guarulhos. Os odontologistas Dr. Wagner Bueno de Andrade e Dra. Maria Adela Ramirez atenderam 64 crianças que serão encaminhadas para os devidos profissionais de acordo com as necessidades constatadas no atendimento.

Dr. Wagner, que é voluntário do Programa Adotei um Sorriso há mais de 15 anos, explica a importância do projeto: “Esse programa é um trabalho muito sér

12

Dezembro

Programa Adotei um Sorriso realiza treinamento para voluntários

Por Fundação Abrinq

No dia 05 de dezembro, em São Paulo, o Programa Adotei um Sorriso da Fundação Abrinq, realizou um treinamento para os voluntários do Programa com o intuito de oferecer uma formação multidisciplinar para o atendimento de crianças com Síndrome de Down.

A formação foi organizada em parceria com o Ambulatório Multidisciplinar de Orientação à Síndrome de Down da Santa Casa de São Paulo e cinco palestrantes foram convidados:

• Carla Franchi Pinto – Médica G

07

Março

Programa Adotei um Sorriso convoca voluntários

Por Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq está convocando médicos pediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentistas e oftalmologistas voluntários para atuarem no Programa Adotei um Sorriso. O Programa faz a ponte entre profissionais de saúde voluntários e crianças e adolescentes beneficiados por organizações sociais; ao participar, os voluntários se comprometem a realizar o atendimento em seu consultório ou em alguma organização social indicada. No ano passado, cerca de dez mil crianças

10

Novembro

Parceria entre Condor e Fundação Abrinq beneficia mais duas instituições

Por Fundação Abrinq

 A Fundação Abrinq realizou neste mês mais duas entregas das escovas de dentes arrecadadas pela ação Like do Bem, em parceria com a Condor. As organizações beneficiadas foram CCA – Recanto Gaetano e Carmela, que faz parte da ASA – Associação Santo Agostinho, e a Associação Maria Helen Drexel, ambas localizadas na zona Sul de São Paulo.

A parceria beneficiou crianças de 6 a

Pesquisar

Newsletter

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos boletins eletrônicos.



 

@FundacaoAbrinq