21/08/2017

AES PROMOVE AÇÕES ESTIMULANDO A LEITURA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

AES PROMOVE AÇÕES ESTIMULANDO A LEITURA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Durante os dias 2 de maio a 30 de junho, a AES Brasil, uma Empresa Amiga da Criança, realizou uma campanha de incentivo à leitura, beneficiando mais de 1.500 crianças e jovens de 5 organizações sociais.

A empresa promoveu ações de estímulo à leitura, incluindo contação de histórias para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e com o apoio da Fundação Abrinq na indicação das organizações sociais a empresa realizou a ação. Foram beneficiadas duas organizações conveniadas ao Programa Nossas Crianças (PNC), da Fundação Abrinq: Sociedade Beneficente Caminhando para o Futuro e Círculo de Trabalhadores Cristãos da Vila Prudente.

“A campanha de incentivo à leitura está alinhada ao eixo programático Formação do Cidadão do Instituto AES. Para isso, buscamos instituições de credibilidade que desenvolvem um trabalho sério e comprometido com a sociedade e com as crianças. Solicitamos então, o apoio junto ao programa Empresa Amiga da Criança para indicações de organizações cadastradas na Fundação Abrinq para reforçar o impacto social de nossa iniciativa. ”, afirmou Deise Mendes Iosi, analista do Instituto AES. 

A campanha arrecadou 956 livros infantojuvenis e contou com a colaboração de 172 voluntários, dando mais um passo no incentivo à formação e desenvolvimento das crianças e jovens brasileiros.