16/08/2017

FUNDAÇÃO ABRINQ REALIZOU ENCONTRO REGIONAL NO RJ PARA FORTALECER O ENGAJAMENTO DE EMPRESAS AMIGAS DA CRIANÇA

FUNDAÇÃO ABRINQ REALIZOU ENCONTRO REGIONAL NO RJ PARA FORTALECER O ENGAJAMENTO DE EMPRESAS AMIGAS DA CRIANÇA

No final de julho, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Empresa Amiga da Criança (PEAC), realizou mais um encontro no Rio de Janeiro, a fim de potencializar a atuação social das Empresas Amigas da Criança e fortalecer essa rede.

O evento contou com a presença do analista técnico de aprendizagem do CIEE-RJ, Luan Costa, que falou sobre a Lei da Aprendizagem e a sua importância para o combate ao trabalho infantil, além dos mitos relacionados ao tema. Luan finalizou mostrando a importância de não olharmos para os jovens aprendizes apenas como cotas que a empresa possui: “Aprendizagem é uma responsabilidade social e um investimento de médio e longo prazo”, conclui ele.

O tema central do encontro foi apresentado pelo consultor Fábio Ribas da Prattein Consultoria, Fábio ressaltou a importância das empresas fazerem a destinação de parte dos seus impostos aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, destacando a relevância dessa ação para o desenvolvimento social. Os Fundos são contas públicas que concentram recursos para ações prioritárias direcionadas à infância e adolescência, sendo geridos pelos conselhos de direitos das crianças e adolescentes locais.

“É importante atender aos compromissos definidos pela Fundação Abrinq e mostrar aos pares e empresas do setor que é possível fazer algo mais pela comunidade na qual estamos inseridos”, completa Jamily Normando, da empresa Transportes Flores.

Também foram realizadas reuniões e visitas técnicas com algumas Empresas Amigas da Criança com o intuito de fortalecer a parceria, orientando sobre o cumprimento dos compromissos e o aprimoramento da atuação social de cada uma em prol das crianças e adolescentes, além de conhecer de perto as ações sociais realizadas pelas empresas. Foram visitadas as empresas: Grupo Liderforte, Valorização Empresa de Café S/A, Petrobras Transporte SA - Transpetro, Furnas e Laboratórios B. Braun S.A.

“O apoio da Fundação Abrinq, por meio do Programa Empresa Amiga da Criança, é importante pela seriedade e credibilidade da Fundação e nos auxilia a promover e direcionar as nossas ações por meio dessa parceria”, afirmou Maria Cecília Melo, representante do Laboratório B. Braun.