26/07/2017

Fundação Abrinq entrega diploma de reconhecimento a todas unidades do Laboratório Sabin

Fundação Abrinq entrega diploma de reconhecimento a todas unidades do Laboratório Sabin

Há 15 anos, o Laboratório Sabin de Análises Clínicas é parceiro da Fundação Abrinq, por meio do Programa Empresa Amiga da Criança (PEAC). Recentemente, todas as unidades do laboratório passaram a integrar ao PEAC, dando mais um passo no compromisso com ações pela infância junto à Fundação. Ao integrar o grupo todo ao PEAC, a empresa demonstra o seu engajamento social, direcionamento cada vez mais o investimento social privado da empresa para a causa.

No último dia 20 de julho, a Fundação promoveu um encontro com o gerente executivo do Instituto Sabin, Fabio Deboni, para entregar os diplomas de reconhecimento de todas as unidades que foram credenciadas. O Instituto é o responsável por toda a gestão de projetos sociais do grupo Sabin. De acordo com Fabio, “Já havia o anseio de levar o selo para as outras unidades, sendo que no ano passado tomamos a decisão de formalizar a parceria. Quando o Laboratório Sabin aderiu ao PEAC, em 2002, o Instituto ainda não existia".

O Instituto Sabin gerencia diversos projetos sociais, tendo as crianças como público prioritário. Só em 2016 foram investidos cerca de R$ 800.000,00 em ações sociais. Entre os vários projetos que impactam diretamente o público, um dos principais voltado para crianças e adolescentes é a Ludoteca, um espaço lúdico para o atendimento a crianças que sofreram algum tipo de violência, sendo o abuso sexual o mais comum.

“É como se tivéssemos uma sala com cara de repartição e, de repente, essa sala ficasse com uma cara lúdica e de acolhimento. Nela a criança muitas vezes não precisa verbalizar o que aconteceu, ela revela brincando, sendo uma forma muito mais confortável de contar”, explica o gerente executivo do Instituto sobre o projeto da Ludoteca.

A Fundação Abrinq, reconhecendo a importância dessa parceria, aproveitou o encontro para entregar um troféu homenageando os anos de união. 

As ações do Instituto Sabin são realizadas nos municípios em que o Laboratório possui unidades, mas Fabio afirma que recebe demandas para implantar Ludotecas em cidades onde o grupo não atua: “Eu priorizo aqueles municípios onde temos a unidade, mas como a empresa está crescendo pode acontecer da cidade entra no radar e abrimos uma unidade ali, como já temos um contato, uma demanda, só retomamos e damos sequência”. 

Com orgulho, o gerente executivo afirma divulgar o protagonismo social por meio do Instituto tanto para os clientes, quanto para os colaboradores da empresa.