26/07/2017

VII Prêmio Instituto 3M busca projetos que proponham soluções para problemas sociais

VII Prêmio Instituto 3M busca projetos que proponham soluções para problemas sociais

O Instituto 3M, financiado pela 3M, uma Empresa Amiga da Criança, está com inscrições abertas para o VII Prêmio Instituto 3M Para Estudantes Universitários. O Prêmio busca reconhecer projetos voltados à área de tecnologia social que proporcionem soluções inovadoras, de fácil aplicação e baixo custo para problemas sociais em comunidades de baixa renda.

O Instituto acredita que investindo nos universitários possibilita a criação de novas soluções para uma sociedade mais justa. Portanto, a 7º edição do prêmio oferece ao vencedor R$ 50.000,00 para implementação do projeto.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de agosto, através do portal. Para participar o universitário precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A avaliação dos projetos aborda diferentes critérios, dentre eles, ideias originais, análise do problema social e o envolvimento da equipe. De acordo com o cronograma do prêmio, os resultados serão divulgados em setembro.