24/05/2017

Sabin inaugura primeira ludoteca em Ribeirão Preto

Sabin inaugura primeira ludoteca em Ribeirão Preto

Para auxiliar no tratamento psicológico de crianças e adolescentes vítimas de violência, o Instituto Sabin e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto irão inaugurar, no próximo dia 25, a primeira ludoteca em Ribeirão Preto.   

O espaço ficará instalado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS I e será equipado com jogos, brinquedos, e material pedagógico para auxiliar o trabalho de aproximação e interação de psicólogos e assistentes sociais.

Fábio Deboni, gerente do Instituto Sabin, explica a importância de espaços como este.  “Muitas vezes as vítimas não conseguem relatar como o ato ocorreu em palavras, por isso os profissionais estimulam o relato com recursos lúdicos. A partir do desabafo é possível determinar a melhor forma de tratamento para essas crianças”, afirma.

Desde 2008, já foram instaladas 70 ludotecas em estados como Goiás, Minas, Bahia, Pará, Mato Grosso do Sul, Tocantins e no Distrito Federal. A unidade de Ribeirão Preto é a segunda do estado de São Paulo e a 70ª do Brasil. O Instituto Sabin é uma entidade sem fins lucrativos e tem a missão de promover a qualidade de vida em comunidades onde o Grupo Sabin atua.