19/05/2017

Praça é adotada por Empresa Amiga da Criança em parceria com comunidade local

Praça é adotada por Empresa Amiga da Criança em parceria com comunidade local

Adotar a praça em frente à Surya Brasil, por meio do projeto Praça dos Sonhos, foi uma construção conjunta da organização em parceria com a comunidade da região.

Graças à ideia, a praça conta hoje com horta orgânica, quiosque com telhado verde, canteiro de ervas medicinais, pomar com mais de 12 árvores frutíferas, brinquedos ecológicos e um item curioso que é destaque na praça: uma Geladeira Biblioteca, inaugurada em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil. A Geladeira Biblioteca foi ainda grafitada pelos artistas locais do Jardim Raposo Tavares, Diego Fagundes e Gustavo Ramos.

“Queremos incentivar as crianças a sonharem, a mergulharem em histórias positivas, a lerem literatura, contos e histórias brasileiros, a entenderem que a leitura leva ao auto conhecimento”, diz Clélia Angelon, Presidente da Surya Brasil.

A ideia trabalha o incentivo à leitura no bairro, o intercâmbio de livros e o vínculo de confiança entre os moradores, já que a vizinhança é incentivada sempre a pegar um livro e deixar outro no lugar — assim todos podem usufruir do sistema de trocas.