04/01/2017

Transpetro doa 1,9 toneladas de alimentos

A Transpetro, Empresa Amiga da Criança, promoveu uma Campanha de Natal entre os colaboradores e foram arrecadados 1,9 toneladas de alimentos. Itens como arroz, feijão e óleo, entre outros produtos, foram doados para duas organizações sociais no Rio de Janeiro: Casa das Artes e Associação Saúde Criança Ilha.

Os voluntários da Transpetro foram recebidos na Casa das Artes pela coordenadora Rose Carol da Silva. Há 20 anos trabalhando na instituição, ela destaca a importância do apoio da companhia.“Essas doações vão ajudar muito o nosso fazer acontecer. A Casa das Artes não visa o assistencialismo. Trabalhamos o lado social, em um sentido de contribuir com o desenvolvimento das crianças", comentou Rose.

A outra instituição beneficiada foi a Saúde Criança Ilha, da Ilha do Governador/RJ, que atende crianças com deficiência na face, lábio leporino ou fenda do palato. Um dos voluntários da instituição, Carlos Brandão, fez uma visita à sede da Transpetro no dia da entrega dos alimentos. Ele destacou a importância de ações como a Campanha de Natal. "Esse tipo de parceria é muito importante para nossa instituição. Os alimentos serão destinados ao atendimento de 60 famílias que participam do nosso projeto. Vamos fazer pequenas cestas básicas e tentar distribuir para outras 140 famílias," revelou Carlos.

A Casa das Artes foi indicada a receber os donativos pela Fundação Abrinq. A Saúde Criança da Ilha foi indicada por um dos voluntários.