11/11/2016

Curitiba recebe o Encontro das Empresas Amigas das Crianças

No dia 08 de novembro, aconteceu no CIEE – Centro de Integração Empresa Escola em Curitiba, o Encontro das Empresas Amigas da Criança da região Sul do Brasil. O objetivo do evento foi apresentar as ações sociais desenvolvidas pelas empresas, aprofundar a discussão sobre trabalho infantil e aprendizagem, entregar os diplomas de reconhecimento das EACs da região Sul e apresentar os resultados da Fundação Abrinq.

Estiveram presentes no evento as seguintes empresas:
- Liquigás Distribuidora
- AGP Assessoria Empresarial
- Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade
- Laboratório Vencofarma do Brasil
- Organização Social de Luto Curitiba
- Grupo Foxlux
- Podium Alimentos
- Restaurante Madero
- Andakari Calçados
- Comunicare Comércio de Aparelhos Auditivos
- Mondelez Brasil
- Rodovias Integradas do Paraná
- Via Dupla Transportes Rodoviários
- Transporte Diamantes
- Unimed Maringá 

A gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania do CIEE do Paraná, Simone A. F. Paulin, apresentou o trabalho realizado pela instituição em diversos contextos e também falou sobre aprendizagem. Em seguida foi realizada a palestra sobre o tema central do evento “Enfrentamento ao trabalho infantil – Atuação da Inspeção do Trabalho”, pelo Coordenador dos Projetos Combate ao Trabalho Infantil e Inserção de Aprendizes, Rui Alberto Ecke Tavares.

Para exemplificar como as Empresas Amigas da Criança podem realizar ações sociais, foi selecionada uma Boa Prática para ser apresentada ao final do evento. Desta vez a Analista de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Regional Maringá, Patrícia Lopes Sodré, inspirou os presentes com a apresentação do Unimed Alegria, projeto que capacita voluntários e forma palhaços para atuarem em hospitais.

O evento contou com o apoio da CIEE Paraná, que cedeu o espaço e prestou auxílio durante todo o evento.