26/10/2016

Programa Empresa Amiga da Criança realiza Encontro em Recife

No dia 20 de outubro foi realizado o Encontro Regional com as Empresas Amigas da Criança (EACs) em Recife. O evento aconteceu na Casa da Indústria – FIEPE e estavam presentes 21 participantes.

O objetivo do Encontro foi apresentar as ações sociais desenvolvidas pelas empresas, aprofundar o tema sobre exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, entregar os diplomas de reconhecimento das EACs da região Nordeste e apresentar os resultados da Fundação Abrinq e do Programa Empresa Amiga da Criança.

Estiveram presentes as seguintes empresas:
- Usina Central Olho D’água S/A
- Meliá Hotels Internacional
- Magalhães & Santos Telecomunicações LTDA
- Usina Petribú S/A
- Rota do Mar
- Faros Assessoria Contábil e Empresarial LTDA- ME
- Usina Laranjeiras
- Usina Bom Jesus AS
- EBrasil
- Facelmagem ltda
- Andaluz Logística e Transporte
- Martpet Comunicação
- Usina Ipojuca S/A
- Usina Monte Alegre
- Usina Cucaú
- Hotel Tryp Pernambuco 

Com o intuito de apresentar uma boa prática de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, Maria Anunciada de Moraes, Diretora da área de Recursos Humanos da empresa Meliã Hotels Internacional, apresentou alguns projetos que foram desenvolvidos para combater tal situação e que podem servir de inspiração para outras empresas.

Já Adriana Duarte, do Coletivo Mulher e Vida, falou sobre exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, apresentando a importância do enfrentamento desse cenário, hoje considerado a terceira maior economia ilícita do mundo, de acordo com a palestrante.

O evento contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), que cedeu o espaço para o Encontro.

Veja as fotos clicando abaixo


Encontro Regional do Programa Empresa Amiga da Criança