30/08/2016

Encontro das Empresas Amigas da Criança acontece em Belo Horizonte

Para promover network entre os participantes do Programa Empresa Amiga da Criança (PEAC) e levar informações para que as empresas aprimorem suas ações sociais, aconteceu em 25 de agosto, na Câmara Americana do Comércio em Belo Horizonte, o encontro das Empresas Amigas da Criança (EACs) de Minas Gerais e entorno.

Houve a apresentação dos resultados da Fundação Abrinq e entrega dos diplomas de reconhecimento das EACs para oito empresas, sendo elas:

 - Anjos da Guarda Segurança e Vigilância;

- Grupo Rima;

- Trevo Alimentos;

- Emterpel

- Exxata Engenharia de Contratos;

- ArcelorMittal;

- Personalite Serviços e Tecnologia;

- Pequenos Travessos Produtos Infantis;

- Lilico Gás

 

Os presentes foram convidados a participar de uma atividade em que identificaram as principais razões para realizar ações sociais e quais os desafios enfrentados no cotidiano quando o assunto é responsabilidade social; burocracia, engajamento da liderança e falta de recursos financeiros foram alguns dos desafios citados.

O gerente regional do Centro de Integração Empresa Escola - Centro Oeste, Claudio Rodrigo de Oliveira, ressaltou a importância da aprendizagem como uma das formas de prevenir e erradicar o trabalho infantil; já a professora da PUC-MG, Alessandra Peixoto, especialista em Responsabilidade Social, falou sobre como pequenas, médias e grandes empresas podem desenvolver ações sociais e como, principalmente, elas devem ser integradas à filosofia do negócio.

“Evento inspirador. Foi ótimo conhecer mais das propostas da Fundação e sobre as possiblidades corporativas de atuação em responsabilidade social”, concluiu Larissa Rodrigues, analista de contratos na Exxata Engenharia.

Para ver as fotos clique abaixo.

 

 

Encontro das Empresas Amigas da Criança de Minas Gerais e região