21/06/2016

Empresas da Região Norte Participam de Encontro com a Fundação Abrinq

Para qualificar as ações sociais desenvolvidas pelas Empresas Amigas da Criança da região Norte, a Fundação Abrinq realizou em 14 de junho, no auditório do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola de Belém/PA, um encontro com as empresas. Atualmente, fazem parte do Programa Empresa Amiga da Criança (PEAC) 13 empresas na região Norte, destas, setes estiveram presentes.

 No evento, foram entregues os diplomas de reconhecimento de Empresa Amiga da Criança para Amazônia Cabo, CEAI – Centro de Aprendizagem Integral, Hidrosam – Hidroengenharia Sanitária e Ambiental, Laboratório Beneficente de Belém, Laboratórios Sabin, Unimed Belém e Uniodonto Belém.

 A líder do PEAC, Lilyan Reis Amorim, apresentou dados sobre a Fundação Abrinq, os resultados do Programa e abriu espaço para os participantes discutirem a importância das ações de responsabilidade social desenvolvidas, bem como os principais desafios para a execução delas.

Giuliano Pinto, supervisor do CIEE, falou sobre aprendizagem e a importância da contratação dos jovens aprendizes como uma das formas de prevenção e erradicação do trabalho infantil. Além disso, Giuliano expressou sua opinião sobre a Fundação: “vocês estão de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido com empresas parceiras em todo o Brasil, especialmente na região Norte, onde exercem com louvor a missão institucional de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes”.

As Empresas também tiveram um momento para apresentar suas Boas Práticas, ou seja, ações que podem inspirar novas iniciativas. A Amazônia Cabo apresentou seu projeto com crianças autistas, a Uniodonto Belém trouxe o projeto Sorriso Solidário e a Laboratórios Sabin destacou as iniciativas focadas na criança e adolescente e incentivo à qualidade de vida de seus colaboradores.

“A parceria com a Fundação Abrinq é bastante especial. Somos muito gratos por colaborar com esta atuação em prol dos direitos da infância”, finalizou Fabio Deboni, do Instituto Sabin.

Para conhecer o Programa Empresa Amiga da Criança, acesse http://www.fundabrinq.org.br/programas-institucionais/protecao-empresa-amiga-da-crianca.



Empresas da Região Norte Participam de Encontro com a Fundação Abrinq