15/06/2016

Acordo Setorial de Franca tem nova adesão

Com o intuito de proteger crianças e adolescentes do trabalho infantil no setor calçadista e no comércio, a Fundação Abrinq e o Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Franca assinaram em dezembro, juntamente com diversas instituições do município, o Acordo Setorial de Franca.

 E para endossar esse Acordo, O Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil passou a ser um dos órgãos que o assinou. A assinatura aconteceu em 30 de maio, em São Paulo. O compromisso assumido pelo Fórum Paulista é apoiar técnica e politicamente o Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Franca.

“Sem dúvida, a realização do Acordo Setorial é um marco na articulação e mobilização social de órgãos governamentais e entidades civis que atuam no combate ao trabalho precoce que impede o pleno desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes. O Fórum de Franca e a Fundação Abrinq estão de parabéns por esta iniciativa”, comentou Heder de Souza, Diretor de Equipe Estadual de Referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado e membro do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.