07/04/2016

Picnic consciente da Alatur JTB recolheu mais 100kg de lixo do Parque do Carmo

No dia 20 de março, um agradável domingo, o Parque do Carmo recebeu mais de 300 convidados das empresas Alatur JTB e Quickly Travel para realizarem uma ação de limpeza do parque e também de um picnic consciente. A ação faz parte do "JTB Brighter Earth Project”, que existe há mais de trinta anos no Japão e desde 2012 rompeu fronteiras e tem sido realizado por outras empresas do grupo pelo mundo. A área de Responsabilidade Social da Alatur JTB, em parceria com a Quickly Travel, outra agência do grupo Alatur JTB voltada ao atendimento do mercado corporativo japonês, foram os responsáveis pelo evento.

Foi o maior evento do projeto no mundo, com a participação de mais de 300 pessoas entre colaboradores, clientes, fornecedores e crianças da Casa José Coltro – instituição apoiada pela Alatur JTB –. Em uma caminhada ecológica, foram recolhidos mais de 100kg de resíduos recicláveis descartados incorretamente, além de divertidas atividades de conscientização e do picnic. A ação contou com a presença de executivos das duas empresas, como Eduardo Kina (CEO da Alatur JTB), Tetsu Suzuki (Membro do Comitê Executivo da Alatur JTB) e Sergio Masaki Fumioka, Diretor Presidente da Quickly Travel, além dos Vice-Presidentes Alberto Moane e Gregório Polaino.

Segundo Sumumu Motoyoshi, Diretor Comercial da Quickly Travel que trouxe o projeto ao Brasil, eventos similares acontecem em todo o mundo ao longo do ano. “Temos iniciativas marcadas para países como China, Holanda, Coréia do Sul, Canadá, além de muitos lugares do Japão. Ao todo, são 50 atividades em várias partes do mundo”, comenta.

A escolha do local para a ação brasileira teve uma motivação especial: o Parque do Carmo abriga o segundo maior bosque de cerejeiras fora do Japão, isto evidencia a constante preocupação da Alatur JTB em criar conexões, seja de pessoas, negócios ou culturas. Foi a primeira vez que o projeto aconteceu na América do Sul.

Sobre a Alatur JTB A Alatur JTB é o resultado da fusão entre a Alatur, empresa que em 2016 completa 25 anos de atuação no mercado de viagens e turismo, com a japonesa JTB. Há dois anos com a nova identidade, a empresa já está entre as três maiores no turismo corporativo do país. Comandada por Eduardo Kina, a Alatur JTB tem como meta para 2020 mais que duplicar seu tamanho, o volume de operações e o leque de serviços para se consolidar como a maior TMC da América Latina.