18/11/2015

Brasilprev

Brasilprev leva educação financeira para mais de 59 mil pessoas

Alinhada com a sua estratégia de sustentabilidade, a Brasilprev, uma das maiores empresas de previdência privada aberta do Brasil, em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, desenvolveu em 2010 o Projeto de Vida na Ponta do Lápis (PVPL). Com objetivo de levar educação financeira por meio de palestras presenciais para alunos de escolas públicas e privadas, associações de bairro, ONGs e outros interessados no tema na grande São Paulo, a iniciativa já supera 1.200 palestras realizadas, que atingiram mais de 59 mil participantes.

Brasilprev arrecada toneladas de agasalhos, alimentos e livros infantis para instituições

A Brasilprev, que é uma das maiores empresas de previdência privada do Brasil e especialista neste setor, realiza campanhas internas para arrecadar donativos entre seus 550 colaboradores. No ano de 2015, até agosto, a companhia realizou três ações que resultaram na arrecadação de mais de 2.800 quilos de agasalhos, 1.000 quilos de alimentos e 280 livros infantis, que foram destinados a entidades sociais cadastradas pela empresa.

Brasilprev engaja colaboradores a participarem de programas de voluntariado

Uma das maiores empresas de previdência privada do país – especialista nesse setor – a Brasilprev fomenta o voluntariado junto aos seus mais de 550 colaboradores. E, para influenciar e instigar este público na reflexão sobre a responsabilidade de cada um com questões sociais, mantém dois projetos internos: o Contadores de História e o Voluntário Cidadão. O primeiro é feito em parceria com instituições vizinhas à empresa. Por meio dele, os colaboradores estimulam a leitura entre crianças de 3 a 10 anos que, em encontros suportados por livros e outros materiais, proporcionam momentos lúdicos a fim de ajudar na formação cultural desse público. Já o Voluntário Cidadão destina-se ao desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas com idade entre 16 e 21 anos, integrantes do Programa Jovem Cidadão, do Governo Paulista.