29/09/2015

Ações sociais em benefício de crianças e adolescentes

Desde 2007, a Sabesp se engaja na defesa dos direitos da criança e do adolescente, mobilizando e reconhecendo ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Para a Sabesp a renovação do selo tem um significado especial, pois ser reconhecida como uma Empresa Amiga da Criança é fazer parte de uma rede de empresas comprometidas com a situação da infância brasileira, o que ratifica sua missão e valores, fortalecendo ainda mais sua posição como empresa socialmente responsável.

Alguns programas desenvolvidos pela Sabesp:

A Sabesp leva informações e conscientização através de folhetos, cartazes e palestra às escolas com o objetivo de esclarecer e incentivar o uso racional da água.

Ações diversas são realizadas pelos voluntários da empresa em prol das crianças e adolescentes como, por exemplo, a ação “Doe um brinquedo!”, que pretende arrecadar brinquedos para serem doados à crianças carentes, de 0 a 10 anos, no Dia das Crianças.

“Um dia na Sabesp” é uma visita a empresa realizada no período de férias para que filhos, sobrinhos e netos de funcionários da Sabesp, tenham a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho da empresa e de aprender mais sobre a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente.

O Programa Aprendiz promove a inclusão social de adolescentes por meio de qualificação profissional e, num período de 10 anos, contratou 2.867 aprendizes.

Clubinho Sabesp é voltado para crianças de 6 a 13 anos e transmite informação educativa de forma lúdica (jogos, brindes virtuais e conteúdos didáticos) conscientizando-os sobre a importância e a necessidade de conservação e preservação dos recursos naturais, principalmente a agua.

Empresa que investe no presente transforma o futuro e é Amiga da Criança!