04/05/2015

Odebrecht Agroindustrial promove oficinas culturais em Teodoro Sampaio

O Programa Energia Social para Sustentabilidade Local, da Odebrecht Agroindustrial, promoveu o projeto “ Transformando Juventude com Arte”. Realizada em parceria com a Prefeitura de Teodoro Sampaio (SP), a ação promoveu o contato e a troca de experiências de jovens através da arte entre os mais diversos grupos sociais. O evento contou com espetáculos de dança de rua, teatro, fotografia e arte reciclável, produzidos e encenados pelos jovens que participaram do projeto.

Para Juraci Bastos, responsável por Pessoas e Administração do Polo São Paulo da Odebrecht Agroindustrial, fomentar o interesse pela cultura nas localidades em que a Empresa está inserida é um dos principais objetivos do Programa Energia Social. “A resposta e o envolvimento da comunidade para a promoção da cultura local em Teodoro Sampaio mostra que estamos no caminho certo”, afirma.

Durante seis meses - entre junho e dezembro de 2014, cerca de 80 jovens atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) participaram de oficinas de arte, que serviram de base para a elaboração do “ Transformando Juventude com Arte”. Os adolescentes têm entre 11 a 17 anos.