27/03/2015

Instituto Sabin inaugura 42ª Ludoteca

O Instituto Sabin inaugurou sua 42ª ludoteca, fruto de uma parceria com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis-GO. A Ludoteca foi implantada nesta Delegacia e já é a segunda da cidade (a anterior havia sido inaugurada no final de 2014 no CREAS da cidade).

A delegada chefe da DPCA, Dra. Cynthia Costa , comemorou a parceria ressaltando a melhoria nos atendimentos a partir da instalação da Ludoteca: "um ambiente como este torna nossa delegacia mais leve e facilita nosso trabalho junto às crianças e adolescentes vítimas". Já a presidente do Instituto Sabin, Raquel Vaz, traçou um balanço do Projeto: "criamos esta iniciativa em 2008 e, desde então, já impactamos mais de 30 mil pessoas com este trabalho. Hoje estamos inaugurando nossa 42a Ludoteca, fruto de inúmeras parcerias com o poder público em cada cidade onde o Sabin atua".

A Ludoteca é uma espécie de brinquedoteca mas com foco terapêutico. Seu uso é mediado por profissionais habilitados, em geral psicólogos e assistentes sociais, que utilizam os recursos lúdicos como ferramentas de atendimento pscicossocial e terapêutico.

Na foto, da esquerda para a direita: Fábio Deboni, Gerente Executivo do Instituto Sabin; a gestora do Laboratório Sabin de Anápolis, Juracy Alcântara; a Delegada chefe da DPCA de Anápolis, Dra. Cynthia Costa; e a Presidente do Instituto Sabin, Raquel Vaz.