18/03/2015

Sabesp marca presença na primeira reunião da Campanha do Agasalho 2015

Na tarde da última terça-feira (17), ocorreu a primeira reunião da Campanha do Agasalho 2015. O evento teve o comando da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, na posição de presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A seu lado estavam Lucia França, esposa do vice-governador; o chefe de gabinete, Luiz Reis; e Flavia Ferraro, coordenadora da campanha pelo Fussesp.

O evento aconteceu no Salão dos Pratos, no Palácio dos Bandeirantes, e reuniu antigos e novos parceiros - entre eles a Sabesp - para troca de ideias sobre as ações que poderão ser realizadas para incentivar a doação de peças em boas condições de uso.

“Os parceiros reforçaram o compromisso de participar da campanha por mais um ano. Juntos, vamos ajudar aqueles que mais precisam não só de roupa ou agasalho, mas também de dignidade”, afirmou Lu Alckmin.

A Sabesp, maior contribuinte de peças de agasalho desde 2002, foi representada pela gerente Elizabeth Ayres Gdikian e pela analista Roseli Chistoni, ambas do CDR, departamento responsável pela coordenação e organização de toda a Campanha do Agasalho pela empresa, por meio da Superintendência de Recursos Humanos (CR). Junto com os cerca 1.200 empregados voluntários, realizam mais de 150 eventos em todo o Estado, apoiados pelas diretorias que incentivaram as ações, abrindo espaço para o trabalho social em suas unidades.

De iniciativa do Fussesp, a campanha tem como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresas, autarquias e a sociedade civil. Com o apoio dos diversos segmentos, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

A campanha publicitária da Campanha do Agasalho está em fase de produção e ficará a cargo da agência Lew Lara. O site da iniciativa (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br) entrará no ar em maio, após o lançamento da ação, marcado para o dia 22 de maio, no Palácio dos Bandeirantes.

Texto: Thayná Gomes, com informações extraídas do site do Fussesp
Fotos: Thayná Gomes