24/08/2015

Ginga Social: adidas investe no esporte educacional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

A adidas acredita que a prática de esportes pode efetivamente mudar a vida, mobilizar, inspirar e ensinar valores essenciais, como espírito de equipe, respeito, disciplina, saber ganhar, saber perder e muitos outros!

Disseminar o conhecimento sobre os benefícios do esporte e promove-lo como ferramenta de inclusão social são os objetivos do programa Ginga Social, projeto que foi criado em 2011 em parceria com a Fundação Gol de Letra. O programa capacita profissionais de ONGs em bairros populares em 5 capitais brasileiras, atendendo mais de 3.500 crianças em todo o país. Em uma pesquisa realizada com os pais, todos aprovam a responsabilidade e o compromisso como os valores mais importantes apreendidos pelas crianças e jovens no projeto. Aqueles que se destacam, podem vir a se tornar monitores nos projetos, o que fortalece ainda mais o impacto positivo do projeto através do exemplos que os jovens monitores dão para os menores. “Hoje meu filho dá ‘lição de moral’ em educação e respeito. Ele fala o que incomoda, se impõe, entende mais o que é respeito”, palavras de um pai sobre seu filho.

Assista ao vídeo e conheça o projeto na prática: https://www.youtube.com/watch?v=FlyGZY_zgm4

Para saber mais, visite a fanpage www.facebook.com/gingasocial