02/06/2015

CVC - 43 anos de atividades

No último mês de maio, a CVC, maior operadora de viagens das Américas completou oficialmente 43 anos de atividades, um grande e importante marco na história do turismo brasileiro. E como parte das comemorações, a operadora levou mais de 400 jovens, de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo para o teatro, com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o mercado do turismo e o negócio da companhia.

Esses jovens fazem parte do projeto “Protagonistas do Futuro – Iniciação Profissional em Turismo”, um curso de iniciação profissional em turismo, que teve início em fevereiro de 2015.Há três anos a CVC apoia os projetos de educação profissional, executados no âmbito do FUMCAD pela Alfasol – Alfabetização Solidária, organização que tem como uma das missões fortalecer o desenvolvimento social por meio de práticas educativas. Nesses últimos três anos, mais de 1000 jovens foram atendidos. Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC, destaca que a iniciativa reforça o papel do turismo e da CVC como importantes agentes de transformação social.

“Também faz parte do papel do líder de mercado incentivar a formação da mão-de-obra em seu setor, e é por isso que a companhia vem realizando diferentes ações ao longo de seus 43 anos, que favorecem o desenvolvimento do turismo e a geração de renda, talentos e empregos”, cita o executivo.