04/03/2015

Instituto Sabin inaugura 41ª Ludoteca

O Instituto Sabin inaugurou sua 41ª ludoteca, fruto de uma parceria com a Prefeitura de Luziânia-GO. A Ludoteca foi implantada no CREAS da cidade e dará maior suporte aos atendimentos que eram realizados no espaço com crianças e adolescentes vítimas de violações de direitos. O prefeito do município, Cristóvão Tormin, cumprimentou a iniciativa do Sabin: "recebemos de braços abertos parcerias como esta do Instituto Sabin, que tanto vem a somar com as políticas públicas voltadas a garantia de direitos de crianças e adolescentes".
A embaixadora do Instituto e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Dra Sandra Costa, frisou a relevância do projeto: "esta iniciativa começou em 2008 e desde então já estabelecemos parcerias com diversos órgãos públicos. A aceitação do projeto tem sido fantástica".
A Ludoteca é uma espécie de brinquedoteca mas com foco terapêutico. Seu uso é mediado por profissionais habilitados, em geral psicólogos e assistentes sociais, que utilizam os recursos lúdicos como ferramentas de atendimento pscicossocial e terapêutico. Desde 2008, o Projeto já impactou mais de 30 mil pessoas, em 4 estados.
Na foto, da esquerda para a direita: Fábio Deboni, Gerente Executivo do Instituto Sabin; a secretária de desenvolvimento social e trabalho de Luziânia-GO, a Sra. Clease Maria da Rocha; Dra Sandra Costa, Embaixadora do Instituto Sabin e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin; o prefeito de Luziânia Cristóvão Tormin, e a equipe do Laboratório Sabin de Luziânia.