11/02/2015

Uma missão chamada Angola

Um dos objetivos da Dresser-Rand Guascor é estimular o desenvolvimento dos colaboradores, jovens e sociedade, e apoia parceiros que acreditam nesta ideia. Com a ajuda da empresa, a Aldeia Nissi, ONG que atua com crianças e jovens de Kuito-Bié, em Angola, recebeu placas solares que geram energia elétrica para toda escola, material para construção da nova sala de aula e acabamento da cozinha, além da compra de utensílios domésticos.
Em apoio à missão voluntária pessoal que a gerente de RH está fazendo na Aldeia Nissi, a empresa ajuda a promover o Nossa Vida na Ponta do Lápis, projeto de intercâmbio cultural entre Brasil e Angola por meio de troca de cartas entre filhos e parente dos colaborados com os jovens de lá, e doou camisetas, bonés e rádio portáteis para a ONG.
A Aldeia Nissi leva esperança às crianças e comunidade sofrida pela guerra civil, incentivando a educação, práticas culturais e esportivas, e promovendo bem-estar. Assim como a D-R Guascor que, ao gerar energia em locais isolados do Brasil, estimula o desenvolvimento socioeconômico e profissional dos colaboradores que atuam lá.