PRESTAÇÃO DE CONTAS

Prestação de Contas

A Fundação Abrinq tem como pressuposto o accountability – a atitude de explicar o que anda fazendo, como faz, por que faz, quanto gasta e o que vai fazer periodicamente. Não se trata, portanto, apenas de prestar contas em termos quantitativos, mas de auto avaliar a obra feita, de dar a conhecer o que se conseguiu.

Todo dinheiro arrecadado é integralmente investido em programas e projetos ou em ações que influenciam práticas e políticas, tanto governamentais quanto institucionais, a fim de conquistar mudanças positivas e duradouras para a vida de crianças e adolescentes. Isso garante a responsabilidade e transparência dos resultados alcançados.

DOAÇÃO À FUNDAÇÃO ABRINQ E O IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA
As doações podem ser declaradas na relação de Pagamentos e Doações no formulário da Declaração Completa, utilizando o código "Outros", porém, elas não serão deduzidas.

DOAÇÃO À FUNDAÇÃO ABRINQ E O IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA
As doações a Entidades de Utilidade Pública Federal, como é o caso da Fundação Abrinq, poderão ser deduzidas do imposto de renda até o limite de 2% do lucro operacional antes de computada a sua dedução, conforme "Lei 9249 - Artigo 13 § 2 inciso I e III"§ 2º Poderão ser deduzidas as seguintes doações:I - as de que trata a Lei n.º 8.313, de 23 de dezembro de 1991;III - as doações, até o limite de dois por cento do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução, efetuadas a entidades civis, legalmente constituídas no Brasil, sem fins lucrativos, que prestem serviços gratuitos em Benefício de empregados da pessoa jurídica doadora, e respectivos dependentes, ou em benefício da comunidade onde atuem.Consulte o seu contador para esclarecer os procedimentos legais para o lançamento da doação na declaração.

Dúvidas sobre o IR ou outras informações, ligue: 0300 10 12345 ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Através da Lei Rouanet, (Lei 8.313, de 23/12/1991) empresas com base no lucro real podem, através de renúncia fiscal, abater até 4% do Imposto de Renda.

Vantagens para o Investidor
• Abatimento de 100% do valor investido;
• Oportunidade de investir em ações sociais sem que necessariamente exista um orçamento destinado para isso.

Quatro vezes ao ano os doadores da Fundação Abrinq podem conhecer as crianças e as atividades desenvolvidas em uma das organizações apoiadas e ver de perto como os recursos são utilizados.

Veja também:
Auditoria | Relatório Anual | Informativo Quadrimestral | E-Boletim