Notícias

Rede Estratégia ODS seleciona as organizações aprovadas para 2º etapa do edital

11/11/2020
Rede Estratégia ODS seleciona as organizações aprovadas para 2º etapa do edital

Aberto em setembro, pelo Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, coordenado pela Fundação Abrinq e financiado pela União Europeia, o edital visa oferecer apoio a três projetos de organizações sociais para que promovam e implementem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco na redução das desigualdades de gênero, geracional e étnico-racial, promoção dos direitos humanos, no desenvolvimento econômico local sustentável e atendimento ao público em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Ao todo, 148 organizações, das cinco regiões do Brasil, se inscreveram para receber o aporte no valor de até R$ 147.030,00 para cada projeto, mas apenas três iniciativas serão selecionadas, sendo: 

•    Até dois projetos selecionados para a categoria 1: Grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica;
•    Um projeto selecionado para a categoria 2: Desenvolvimento econômico local sustentável. 

“Estamos muito positivos com este edital. A partir dele conseguiremos ampliar a discussão sobre os ODS e até mesmo contribuir para avançarmos no cumprimento da Agenda 2030. Esperamos que o aporte, embora seja destinado especificamente para os projetos, também sirva de apoio para as organizações sociais neste momento”, declara Victor Graça, executivo da Fundação Abrinq. 

A primeira etapa de avaliação foi realizada em outubro e 123 propostas foram aprovadas. A análise considerou as informações e os documentos enviados pelas organizações cadastradas no ato da inscrição. São eles: 

•    Proposta do projeto;
•    Cópia do Estatuto Social devidamente registrado em cartório;
•    Cópia do cartão de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo e emitido pela Receita Federal;
•    Cópia do comprovante de endereço da sede atual da instituição; 
•    Cópia do CPF/MF e documento de identidade do responsável legal pela organização; 
•    Cópia da ata de eleição, se aplicável, e posse da diretoria da organização, identificando sua estrutura e composição, assim como constando a vigência do mandato da atual diretoria;
•    Comprovante de conta bancária vinculada ao CNPJ;
•    Termo de Adesão à Estratégia ODS. 

Clique aqui e confira todas as organizações aprovadas. 

A segunda etapa de avaliação será composta pela análise dos critérios objetivos presentes no edital. Ou seja, se o investimento e a duração do projeto estão condizentes com a expectativa do edital, entre outros. Para saber mais informações sobre as próximas fases, acompanhe o site www.estrategiaods.org.br

Veja as últimas notícias sobre o assunto: 

Rede Estratégia ODS prorroga o prazo para análise e seleção de projetos sociais 
Rede Estratégia ODS lança edital para apoiar projetos de organizações sociais

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais