Notícias

Dedicação integral: confira os resultados de 2019

23/01/2020
Dedicação integral: confira os resultados de 2019

Desde 1990, somos uma instituição sem fins lucrativos, apartidária e sem nenhum acordo financeiro com o governo. Nossas ações são financiadas por pessoas e empresas que acreditam no nosso trabalho e, assim como nós, acreditam em um País mais justo para todos. No último ano, 60,4% dos nossos recursos foram provenientes de pessoas físicas e os 39,6% restantes, vieram exclusivamente de empresas, que proporcionaram uma nova chance para inúmeras crianças e adolescentes.

Composto por muitos desafios, 2019 foi marcado por diversas ações que realizamos com um único objetivo: defender os direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

Com uma forte atuação no Congresso Nacional e no governo federal, monitoramos 5.585 propostas de leis diretamente relacionadas à infância e adolescência e desenvolvemos 13 programas e projetos voltados à proteção, educação de qualidade, saúde e, inclusive, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Criamos campanhas de sensibilização e mobilização, divulgamos publicações estratégicas com indicadores sobre a infância e impactamos milhões de pessoas com a causa.

Ao todo, as ações beneficiaram 111.276 crianças e adolescentes, que puderam reescrever suas histórias.

Mais do que números, os dados abaixo referem-se a vidas!

info-19

 

info-19-mobile

“Defender os direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil requer dedicação integral. Não é uma tarefa fácil, mas todo o nosso esforço é recompensado quando vemos que conseguimos ajudar quem mais precisa. Temos muito orgulho de atuar em prol da infância e, neste ano, vamos beneficiar muito mais crianças e adolescentes”, comenta Victor Graça, gerente executivo e doador da Fundação Abrinq.

Esses e outros resultados poderão ser conferidos no Relatório Anual de 2019 que será divulgado em abril. Acompanhe o nosso site!

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais