NOTÍCIAS

16

Fevereiro

Projeto Coala, uma iniciativa que deu certo

Por Fundação Abrinq

O projeto Coala, do município de Sobral/CE, foi uma das iniciativas reconhecidas como exemplo de “Boas Práticas” no Prêmio Prefeito Amigo da Criança gestão 2013-2016. Ele surgiu a partir de um diagnóstico que mostrava elevado índice de morte neonatal de prematuros em decorrência de infecção hospitalar; somente no primeiro semestre de 2013, 37 recém-nascidos tinham morrido, 100% deles diagnosticados com essa enfermidade.

Diante desse cenário, o então prefeito Clodoveu

15

Fevereiro

Fundação Abrinq e FAMURS firmam parceria

Por Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - FAMURS - formalizam parceria institucional para a 6ª Edição do Programa Prefeito Amigo da Criança.

O termo de parceria entre as instituições foi assinado durante o Seminário dos Novos Gestores que aconteceu na cidade de Porto Alegre/RS, em 15 de fevereiro. O evento contou com a presença de mais de 100 prefeitos de municípios do Estado do Rio Grande do Sul, incluindo o prefeito de Port

10

Fevereiro

Programa Prefeito Amigo da Criança recebe novas adesões

Por Fundação Abrinq

As adesões para que os prefeitos façam parte do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) continuam a serem feitas por todo o Brasil. Os seguintes gestores assinaram o compromisso com Fundação Abrinq e se comprometeram a defender os direitos de crianças e adolescentes:

• Aderlande Moreira Vilela de Crisólita/MG;
• David Benevides de Redenção/CE;
• Fábio Seabra Guimarães de Ivolândia/GO;
• Haroldo Ferreira de Felipe Guerra/RN;
• Mauro Robe

31

Janeiro

Prefeitos continuam aderindo ao PPAC

Por Fundação Abrinq

Os prefeitos eleitos que começaram a administrar os municípios, ainda podem assinar o compromisso com o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) da Fundação Abrinq.

Atualmente, 1.202 gestores municipais de 26 estados brasileiros já se comprometeram a defender os temas ligados à infância. Para ter mais informações sobre como fazer a adesão ou sobre quais prefeitos já fazem parte do Programa,

21

Dezembro

Inscreva seu projeto até 06/01/2017

Por Fundação Abrinq

O prazo para as inscrições no processo seletivo 2017 do Programa Nossas Crianças da Fundação Abrinq foi prorrogado. As organizações de todo o país que tenham interesse em inscrever seus projetos, podem fazer isso até 06 de janeiro de 2017.

Poderão se inscrever projetos sociais que ofereçam atendimento direto a crianças na faixa etária entre 0 e 5 anos e 11 meses, nos eixos de atendimento em Educação, Saúde e Proteção.

Os projetos aprovados receberão apo

Pesquisar

Newsletter

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos boletins eletrônicos.



 

@FundacaoAbrinq