Pré-natal

Escrito em 16/01/2020
Bárbara: Relato de uma gestação impactada pelo amor e acompanhamento

Aos 18 anos, Bárbara espera pelo nascimento do seu 3º filho. Ansiosa para conhecê-lo, conta que está grávida de um menino e ao descobrir a gestação com quase 4 meses, já procurou a unidade de saúde na região onde mora, em Itaporanga D’Ajuda (SE), para realizar o acompanhamento pré-natal. 

Ao iniciar os exames, descobriu que estava com infecção urinária, mas, graças ao apoio da enfermeira Adiranir, conseguiu todo o suporte necessário para realizar o tratamento. 

Escrito em 09/10/2019
Entenda a importância do pré-natal

O pré-natal é essencial para garantir que a mulher e o bebê tenham uma gestação e um parto saudáveis e sem nenhuma complicação. O acompanhamento além de prevenir e diagnosticar precocemente doenças e problemas que podem se agravar, também orienta a mulher sobre temas importantes referentes a maternidade. 

A enfermeira obstetra, Cristiane Paiva, explica a importância e tira as principais dúvidas sobre o pré-natal. Confira todas elas: 

O que é o pré-natal? 

Escrito em 12/12/2017
Aos 16 anos Mariane perdeu seu bebê, confira como a Fundação Abrinq ajudou na sua segunda gestação

“Hoje, é tudo tão diferente”, comenta Mariane (21) passando a mão pela sua barriga. Gestante, ela se mostra muito confiante e segura. Mas quem a conhece, sabe que nem sempre foi assim.