Notícias

Fundação Abrinq apoia hábitos alimentares mais saudáveis de crianças e adolescentes no Centro Assistencial Cruz de Malta

22/09/2017
Fundação Abrinq apoia hábitos alimentares mais saudáveis de crianças e adolescentes no Centro Assistencial Cruz de Malta

Pais que trabalham longe de casa nas regiões mais periféricas da cidade e acabam voltando tarde da noite do serviço, tendo pouco tempo para ficar com os filhos. Essa é uma realidade comum, não só em São Paulo, onde fica o Movimento Arrastão, mas em outras diversas cidades pelo Brasil.

Na sede da organização, desde 2008, no entanto, o projeto “Brinquedoteca da Família” vêm transformando essa realidade, trazendo pais e filhos para o espaço da instituição para brincar e compartilhar momentos de diversão juntos. O resultado? Famílias mais próximas de suas crianças, se desenvolvendo em conjunto e estreitando laços de afeto, indispensáveis para o bom desenvolvimento das crianças e para uma infância mais completa e feliz!

O projeto, que no passado foi colocado em prática com apoio da Fundação Abrinq no âmbito do Programa Nossas Crianças (PNC), foi além da duração do conveniamento da organização à Fundação e está na ativa até hoje, trazendo pais e crianças todos os sábados de manhã para a brinquedoteca, em busca do resgate deste momento tão especial para os pequenos. No local, pais e filhos podem estreitar suas relações e também recebem apoio de uma brinquedista profissional. Lá, as crianças também podem realizar empréstimos de brinquedos, que são utilizados em casa, muitas vezes na companhia dos pais. Todo o processo é registrado, avaliado e acompanha as crianças seguindo orientações pedagógicas. Uma boa prática que merece ser reconhecida e replicada em mais locais de atendimento a crianças!

Em setembro acontece o Encontro Anual da Rede Nossas Crianças (RNC), do qual participam mais de 200 organizações já conveniadas ao Programa Nossas Crianças (PNC) em alguma de suas edições. Para marcar esta data, destacamos as boas práticas de algumas organizações que merecem ser lembradas.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais