Notícias

Ajude nossas crianças a enxergarem melhor o mundo. Seja um voluntário

16/08/2017
Ajude nossas crianças a enxergarem melhor o mundo. Seja um voluntário

Somente, nas Américas, cerca de 900 milhões de crianças necessitam de tratamento para baixa visão, segundo estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atualmente a Fundação Abrinq busca oftalmologistas voluntários em todo o Brasil e no Estado de São Paulo, onde a lista de espera, só na Capital, chega a 46 crianças. Isso acontece pois os atendimentos são feitos sempre de acordo com a agenda de trabalho do voluntário, podendo demorar em muitos casos.

Com dificuldades de enxergar, todo o desenvolvimento das crianças pode ficar comprometido, desde a socialização até alfabetização e aprendizagem, por isso, levá-las ao oftalmologista é uma medida necessária e fundamental para seu bem-estar e qualidade de vida.

Você conhece um oftalmologista? Indique-o para ser voluntário no Programa Adotei um Sorriso (PAS). O programa funciona como uma ponte entre profissionais da saúde que querem ajudar (Dentistas, Fonoaudiólogos, Médicos Pediatras, Nutricionistas, Oftalmologistas e Psicólogos) e crianças e adolescentes acompanhadas por organizações sociais que precisam de ajuda.

Seja um voluntário e nos ajude a melhorar a qualidade de vida de milhares de crianças!

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais