Notícias

Você e a Fundação Abrinq transformaram a vida de Ana*, Catarina* e Fátima*

28/04/2017
Você e a Fundação Abrinq transformaram a vida de Ana*, Catarina* e Fátima*

Ana, 6 anos, e Catarina, 4 anos, moram em Juazeiro (BA). Há mais ou menos dois anos, a Fundação Abrinq encontrou as irmãs pelas ruas da cidade, sozinhas.

Ana nunca havia desenhado. Catarina ainda não sabia distinguir as cores. Talvez você esteja se perguntando por onde estavam os pais destas meninas?

A mãe, Fátima, sofria com a dependência química e apresentava marcas de violência pelo corpo. A família, que morava em uma casa simples e feito de barro, precisava de ajuda.

Em uma visita técnica na Organização Social Lar Feliz, que estava participando do Processo seletivo do Programa Nossas Crianças, a Fundação se deparou com a possibilidade de transformar a vida de Ana, Catarina e Fátima.

A Fundação orientou que a Lar Feliz oferecesse todo apoio social e psicológico para a família. As irmãs foram matriculadas na creche, onde passaram a desenhar, brincar, aprender e socializar com outras crianças. Fátima conheceu seus direitos como mulher e também recebeu o apoio do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) para tratamento da dependência química.

Graças a ajuda de Doadores, Empresas e Voluntários, a Fundação Abrinq pode transformar o futuro delas. Hoje, Ana, Catarina e Fátima continuam em Juazeiro (BA), trilhando um caminho cheio de esperanças em relação ao que vem pela frente.

* Nomes fictícios para proteger a identidade das crianças e adultos

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais