Notícias

Prêmio Criança motiva os ganhadores

20/02/2017
Prêmio Criança motiva os ganhadores

O Prêmio Criança aconteceu em novembro de 2016 e reconheceu iniciativas inovadoras voltadas à Primeira Infância. Quer saber o que significou a premiação para aqueles que foram reconhecidos? Leia os depoimentos abaixo.

“Para a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, a conquista do Prêmio Criança foi o reconhecimento do trabalho realizado e motivo de grande alegria. Uma delegação formada por diretores e colaboradores da Casa da Criança foi a São Paulo acompanhar de perto o evento. Vibramos com a premiação, com o ambiente de atenção à infância e a defesa dos direitos da criança. Em Ipuã, o Prêmio foi compartilhado com todos que fazem parte desta instituição, diretores, funcionários, familiares e a comunidade. Tem sido assunto para nossos encontros: como fazer melhor? Como fortalecer a interação família, educador e educando? Como conquistar mais corações e mentes para a causa da educação fundamental de qualidade? Sem dúvida, um marco histórico em nossa trajetória, fortalecendo o nosso trabalho e motivando o estabelecimento de novas parcerias”. Josimara Ribeiro de Mendonça – presidente da Casa Arminda Malvina de Mendonça.

“Acompanhamos todo o processo de avaliação, porém não tínhamos a expectativa de sermos premiados. Foi muito gratificante receber o retorno que estávamos no caminho certo. O reconhecimento em 2016 fechou um ciclo e agora temos o desafio de tornar o acompanhamento às gestantes e seus bebês mais completo e abrangente, incluindo profissionais que atuam em campo e em unidades da empresa onde não temos a atuação direta dos profissionais de saúde (ambulatórios). Os beneficiados receberam a notícia com muita alegria, especialmente os que gravaram relatos com seus filhos. A repercussão interna foi certamente muito positiva.” Luiz Antonio Setti Barbosa - Gerência de Operações de Recursos Humanos, Saúde e Qualidade de Vida.

"2016 ficou ainda mais brilhante para o SMS bebê ao receber o Prêmio Criança. Ficamos estupefatos ao sabermos da escolha e o time e famílias se sentiram reconhecidos. Recebê-lo, depois de todas as auditorias e verificações, significa que estamos no caminho certo ao aplicarmos a medicina preventiva barata e em larga escala na gestão populacional." Juliano Froehner – responsável pelo Tá na Hora Saúde.

“Participar em 2016 do Prêmio Criança foi estimulante e motivador. Receber a premiação pelo trabalho da Campanha pra Toda Vida- Violência não pode marcar o futuro das crianças, foi encorajador e renovador por muitos motivos. Primeiro, pela relevância do tema. Prevenir e atender crianças vítimas de violência, buscando minimizar as consequências e ainda as encorajando a se defenderem. Depois, pelos efeitos que o reconhecimento público produz. Receber a premiação comprova que somos uma organização de respeito e credibilidade, em outras palavras: o valor da marca Fundação Abrinq se estende aos premiados. Os inúmeros parceiros externos percebem o retorno de seu investimento e colaboração e renovam sua fidelidade para com a nossa instituição. As equipes do Hospital Pequeno Príncipe acolheram a premiação como um sinal de que o trabalho de cada um tem seu valor e que este valor é grande. A notícia do Prêmio correu rápido e animadoramente. Ocupou os whatsApp dos membros da diretoria com fotos do momento da premiação. Encheu a bagagem do avião com os painéis que trouxemos. A reunião com os profissionais deste Programa ficou lotada de pessoas e sorrisos. A comunicação pela intranet possibilitou que o orgulho se estendesse a todos. Por fim, os corredores do hospital presenciaram muitos: ‘parabéns!’ ‘Obrigada!’ ‘Valeu!’ Estas foram as palavras mais pronunciadas e sentidas, com certeza ficarão na memória desta organização. Parabéns! Obrigada! Valeu!” Ety Cristina Forte Carneiro - Diretora Executiva do Hospital Pequeno Príncipe.

Se quiser conhecer todas as iniciativas finalistas do Prêmio Criança 2016 acesse aqui.
 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais