Notícias

Reforma em creche e curso de formaçao marcam o mês de dezembro

02/01/2017
Reforma em creche e curso de formaçao marcam o mês de dezembro

No mês de dezembro de 2016 aconteceram dois eventos envolvendo o Projeto Creche para Todas as Crianças, na Creche Bela Vista em Vitória da Conquista/BA. O primeiro foi o curso de formação para profissionais que atuam diretamente na creche em diferentes funções. Alguns temas foram apresentados e discutidos, como: a importância do brincar, brinquedos, brincadeiras e lúdico, musicalização Infantil, entre outros.

O segundo acontecimento foi a conclusão da reforma da Creche Bela Vista, em que o parque foi totalmente reconstruído. Esse espaço será relevante para o brincar, momento em que a criança se desenvolve de forma espontânea e plena e adquire diferentes habilidades.

“A reforma desse parque infantil vai trazer para as crianças a oportunidade de vivenciar momentos de aprendizagem e socialização. Ele representa a valorização e o respeito pelas crianças, é dar a elas a oportunidade que lhes foi negada pela própria desigualdade social em que vivem. Enquanto articulares da Fundação Abrinq, no Projeto Creche para Todas as Crianças estamos muito felizes em poder contribuir e participar deste Projeto que será um marco para a instituição e para a vida das crianças”, concluem Sandra Regina Barros e Nivaldo Santos, articuladores do Projeto.

O Projeto Creche para Todas as Crianças é um parceria entre a Fundação Abrinq com a General Mills.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais