Imposto de Renda

A Fundação Abrinq tem como pressuposto o accountability – a atitude de explicar o que anda fazendo, como faz, por que faz, quanto gasta e o que vai fazer periodicamente. Não se trata, portanto, apenas de prestar contas em termos quantitativos, mas de auto avaliar a obra feita, de dar a conhecer o que se conseguiu.

Todo dinheiro arrecadado é integralmente investido em programas e projetos ou em ações que influenciam práticas e políticas, tanto governamentais quanto institucionais, a fim de conquistar mudanças positivas e duradouras para a vida das crianças e adolescentes. Isso garante a responsabilidade e transparência dos resultados alcançados.

Veja abaixo a Prestação de Contas:

Imposto de Renda

DOAÇÃO À FUNDAÇÃO ABRINQ E O IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA 2011

A Lei 9250 (em vigor desde 01/01/1996) que altera a legislação do imposto de renda das pessoas físicas e dá outras providências, não prevê a dedução no imposto de renda das doações feitas para Entidades de Utilidade Pública Federal, como é o caso da Fundação Abrinq.As doações podem ser declaradas na relação de Pagamentos e Doações no formulário da Declaração Completa, utilizando o código "Outros", porém, elas não serão deduzidas.

DOAÇÃO À FUNDAÇÃO ABRINQ E O IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA 2011

As doações a Entidades de Utilidade Pública Federal, como é o caso da Fundação Abrinq, poderão ser deduzidas do imposto de renda até o limite de 2% do lucro operacional antes de computada a sua dedução, conforme "Lei 9249 - Artigo 13 § 2 inciso I e III"§ 2º Poderão ser deduzidas as seguintes doações:I - as de que trata a Lei n.º 8.313, de 23 de dezembro de 1991;III - as doações, até o limite de dois por cento do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução, efetuadas a entidades civis, legalmente constituídas no Brasil, sem fins lucrativos, que prestem serviços gratuitos em Benefício de empregados da pessoa jurídica doadora, e respectivos dependentes, ou em benefício da comunidade onde atuem.Consulte o seu contador para esclarecer os procedimentos legais para o lançamento da doação na declaração.

Dúvidas sobre o IR 2011 ou outras informações, ligue: 0300 10 12345 ou doador@fundabrinq.org.br

Programas e Projetos Incentivados

Através da Lei Rouanet, (Lei 8.313, de 23/12/1991) empresas com base no lucro real podem, através de renúncia fiscal, abater até 4% do Imposto de Renda.

Vantagens para o Investidor
• Abatimento de 100% do valor investido;
• Oportunidade de investir em ações sociais sem que necessariamente exista um orçamento destinado para isso.

Visita com Doadores

Quatro vezes ao ano os doadores da Fundação Abrinq podem conhecer as crianças e as atividades desenvolvidas em uma das organizações apoiadas e ver de perto como os recursos são utilizados.



Veja também:
Auditoria | Relatório Anual | Informativo Quadrimestral | E-Boletim