Notícias

Creche em Fortaleza amplia atendimento e vira referência local após conveniamento com a Fundação Abrinq

12/12/2017
Creche em Fortaleza amplia atendimento e vira referência local após conveniamento com a Fundação Abrinq

Quem vê hoje a Associação Centro de Inclusão Social Renascer (Fortaleza - CE) mal imagina que a creche já foi considerada “cinza e sem vida”, mesmo com o barulho e alegria das 100 crianças que são atendidas diariamente.

Foi somente após ser conveniada à Fundação Abrinq, por meio do Programa Nossas Crianças, que a organização social conseguiu readequar seu espaço físico para melhorar a qualidade de vida das crianças. “Nossa creche deixou de ser cinza, ganhou cor nas paredes! Com o apoio financeiro da Fundação, também conseguimos inaugurar um parquinho de madeira para nossas crianças”, conta Adriano da Silva, presidente da Associação. “Também durante os encontros com a Fundação, enxergamos a importância de resgatar as brincadeiras simples como carrinho de madeira, pular corda e bambolê”, complementa.

Além disso, a creche passou a oferecer atendimento em tempo integral para crianças de até dois anos. Com estas mudanças, a organização social tornou-se referência na região. “Percebemos a mudança no aprendizado das crianças e também na frequência, pois antes elas faltavam mais”, comenta Adriano.

“O marco fundamental dessa mudança, sem dúvida nenhuma, foi a nossa parceria com a Fundação Abrinq. Para nós é uma gratificação imensa, pois passamos a ter o reconhecimento das crianças e esse reconhecimento não se desfaz”, comenta Adriano.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais