Notícias

Salesópolis (SP) incentiva a educação ambiental para crianças da rede municipal

18/10/2017
Salesópolis (SP) incentiva a educação ambiental para crianças da rede municipal

Salesópolis fica no interior de São Paulo, as margens da nascente do Rio Tietê. A cidade, que conta com pouco mais de 15 mil habitantes, decidiu implementar uma série de ações de educação ambiental para as crianças da rede municipal.

No mês de comemoração do aniversário Rio Tietê, setembro, o município levou os alunos em um passeio ecológico. As crianças conheceram a nascente do rio e participaram de uma série de discussões sobre o lixo – um dos problemas mais latentes da gestão do município.

A região do Alto Tietê, onde Salesópolis fica inserida, produz por dia cerca de 3 milhões de toneladas de lixo, segundo levantamento realizado pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Além disso, a cidade não possui aterro sanitário e depende da iniciativa privada para fazer a destinação final dos resíduos.

“Queremos que as nossas crianças conheçam o rio e sejam conscientizadas dos nossos problemas ambientais. Isso é cuidar do futuro das crianças e do município”, comenta o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, signatário do Programa Prefeito Amigo da Criança¸ que monitora e oferece apoio técnico para implementação de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais