Notícias

Mais de cinco mil crianças aprenderam os benefícios de comer frutas, legumes e verduras

08/09/2017
Mais de cinco mil crianças aprenderam os benefícios de comer frutas, legumes e verduras

Durante uma das formações do Projeto Hábitos Saudáveis em Cena, uma professora relatou que a sua filha sofria bullying durante o intervalo das aulas. O motivo? Ela era uma das poucas crianças que levava comida saudável para o lanchinho da escola. As demais crianças estavam acostumadas a consumir salgadinho, bolacha ou refrigerante logo no café da manhã.

Em três cidades de Pernambuco - Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Sirinhaém -, a Fundação Abrinq realizou formações com mais de 410 profissionais da educação pública, além de pais e familiares. Os encontros tiveram como objetivo multiplicar a importância das crianças adquirirem hábitos saudáveis.

“Primeiro, realizamos a formação com professores, merendeiras, coordenadores pedagógicos. Depois, envolvemos a família. Incluímos este assunto de forma natural no dia a dia das crianças”, afirma Marcia Thomazinho, Líder dos Programas e Projetos de Saúde da Fundação Abrinq.

A terceira etapa, e mais divertida também, consiste em um espetáculo de teatro. Desenvolvido pela Caravana Tapioca, “Afinal o que faz bem e o que faz mal?” apresenta de forma lúdica os benefícios de consumir legumes, verduras e frutas para o desenvolvimento e nutrição dos pequenos.

Ao final da ação, professores afirmaram o quanto foi proveitoso e promoveu a mudança nos hábitos alimentares dos alunos. Mudança esta que permanece até hoje com informações e fotos encaminhadas pelos profissionais. 

O resultado da iniciativa? Em 2015, mais de 5.000 crianças foram impactadas positivamente e em diferentes momentos: nas salas de aula, em casa, na peça teatral e durante o desenvolvimento do projeto, que envolveu a distribuição de kits educativos com a temática. 

Hábitos Saudáveis em Cena é um dos projetos incentivados pela Lei Rouanet. Empresas tributadas por lucro real podem destinar até 4% do IR devido a este projeto. Mais informações: parcerias@fadc.org.br

Ajude-nos a continuar com esta iniciativa!

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais