Notícias

“Quero que eles possam lembrar da criança que foram, dessa alegria de viver”

16/08/2017
“Quero que eles possam lembrar da criança que foram, dessa alegria de viver”

Três organizações sociais conveniadas à Fundação Abrinq, por meio da Rede Nossas Crianças (RNC), foram beneficiadas com ingressos para a peça O beco dos Gatos, doados pelo Núcleo Educatho, parceiro da Fundação Abrinq. A ação aconteceu na Biblioteca Hans Christian Andersen, em São Paulo, no dia 27 de julho.

A peça contava a história de um morador de rua que fez amizade com quatro gatos: todos moravam em um beco que seria desativado para a construção de um prédio. As crianças interagiram durante todo o espetáculo, se emocionando e surpreendendo em diversas cenas.

A atriz e fundadora do Núcleo, Daniela Mota, comenta a importância de atividades como essas para as crianças: “Uma criança que tem acesso à arte, como a leitura e o teatro, tem a possibilidade de entrar em contato com outros mundos, usar a imaginação e fazê-la florescer”.

Após a apresentação, as crianças participaram de uma mediação de leitura, realizada pelos próprios atores, na qual tiveram acesso a livros e brincadeiras não faltaram.

Daniela ainda relata que “Enquanto artista, faço um trabalho desejando que eles carreguem algo que o teatro traz, que é fazer as pessoas acreditarem na humanidade. Quero que as crianças possam lembrar dessa alegria de viver e do direito de ser feliz. Porque as vezes vamos nos tornando adultos e tantas coisas vão ficando difíceis. Quero que lembrem que eles podem carregar essa criança dentro deles”.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais