Notícias

Associações Municipais reconhecem relevância do Programa Prefeito Amigo da Criança e firmam parcerias

09/06/2017
Associações Municipais reconhecem relevância do Programa Prefeito Amigo da Criança e firmam parcerias

A Fundação Abrinq firmou parceria entre o Programa Prefeito Amigo Da Criança (PPAC) e a APRECE (Associação dos Municípios do Estado do Ceará) para enfatizar a importância do compromisso das prefeituras regionais em priorizar as políticas para infância e adolescência. Só no Ceará, 92 prefeitos já aderiram ao compromisso em seu mandato, representando uma cobertura de 50% de adesão ao programa no estado. 

A APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) também firmou seu compromisso com a as crianças e adolescentes, reforçando e reconhecendo a importância do programa da Fundação. A parceria foi assinada em evento da própria associação ocorrido na cidade de Olímpia (SP), e contou com a apresentação do Programa Prefeito Amigo da Criança aos prefeitos e representantes presentes.  Ainda no evento, 18 prefeitos da APRECESP aderiram à 6ª edição do PPAC.

A Fundação entende que ambas as parcerias potencializam as ações das instituições na promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes nos estados e municípios. No que tange ao papel das mesmas, a interlocução junto aos estados e a União; a participação ativa em questões específicas e comuns nos territórios e o acompanhamento dos compromissos assumidos pelos prefeitos, só tem a favorecer a implementação das políticas públicas para infância e adolescência em seus locais de incidência.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais