Notícias

Fundação Abrinq é selecionada para comissão nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

07/04/2017
Fundação Abrinq é selecionada para comissão nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em 2015, durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, foram apresentados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS estabelecem compromissos e metas governamentais para o progresso e desenvolvimento de forma justa e equilibrada. Até 2030, serão trabalhados de forma global 17 objetivos com 169 metas.

Para acompanhar e monitorar a implementação dos ODS, é formada uma Comissão Nacional com representantes dos governos federal, estaduais, municipais e da sociedade civil. E a Fundação Abrinq foi selecionada para compor essa comissão!

O papel da Fundação Abrinq na Comissão Nacional dos ODS é defender a pauta da infância e adolescência na implementação. Ou seja, é acompanhar e viabilizar a criação de políticas públicas e programas com foco nos direitos, qualidade de vida e cidadania das crianças e adolescentes.

Estamos muito felizes e sabemos que temos muitos desafios pela frente!

Dos 17 Objetivos da ONU, 10 estão diretamente ligados à infância e adolescência. No Observatório da Criança e do Adolescente já é possível encontrar os indicadores sociais (habitação, educação, saúde, proteção etc.) relacionados a esses objetivos:

https://observatoriocrianca.org.br/cenario-infancia/temas/crianca-adolescente-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel

Tags

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais