NOTÍCIAS

25

Abril

FUNDAÇÃO ABRINQ REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA NO 4° ENCONTRO DOS MUNICÍPIOS COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Por Fundação Abrinq

Com o objetivo de apresentar o Programa Prefeito Amigo da Criança e conquistar mais adesões, a Fundação Abrinq participa da IV edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece entre os dias 24 e 28 de abril, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Além do stand que divulgará detalhes do Programa Prefeito Amigo da C

13

Abril

FUNDAÇÃO ABRINQ DISTRIBUI O GIBI "ERA UMA VEZ NO CAMPO" PARA MAIS DE 300 ESCOLAS DA ZONA RURAL

Por Fundação Abrinq

"Era uma vez no Campo" é uma história em quadrinhos que narra as consequências do trabalho infantil na vida de uma criança. Desenvolvido pela Fundação Abrinq, o gibi destaca a importância de respeitar os direitos das crianças e defende o acesso à educação de qualidade.

Distribuída para as 399 escolas participantes do Projeto Escola no Campo, a publicação chegou nas mãos de mais de 18.0

10

Abril

Adesões ao PPAC na última semana

Por Fundação Abrinq

Entre os dias 03/04 e 07/04, 35 gestores municipais aderiram ao PPAC e se comprometeram a defender os direitos das crianças e a criar políticas públicas em prol delas.


 Veja quem firmou o compromisso com a Fundação Abrinq durante esse período.

 Se o prefeito da sua cidade ainda não tiver aderido ao PPAC, incentive-o a se inscrever.

<

07

Abril

FUNDAÇÃO ABRINQ É SELECIONADA PARA COMISSÃO NACIONAL DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

Por Fundação Abrinq

Em 2015, durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, foram apresentados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS estabelecem compromissos e metas governamentais para o progresso e desenvolvimento de forma justa e equilibrada. Até 2030, serão trabalhados de forma global 17 objetivos com 169 metas.

Para acompanhar e monitorar a implementação dos ODS, é forma

31

Março

Projeto Jeitos de Aprender tem início em março

Por Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq dá início a mais um Projeto que prioriza a educação, é o Projeto Jeitos de Aprender. Ele visa contribuir com a melhoria da qualidade de ensino das crianças matriculadas em creches das cidades Nova Ubiratã e Sorriso, ambas no Mato Grosso, por meio de atividades formativas para professores e coordenadores pedagógicos, doação de acervo literário, kits de jogos para as creches participantes do Projeto e promoção da melhoria de infraestrutura de duas creches.

Pesquisar

Newsletter

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos boletins eletrônicos.



 

@FundacaoAbrinq